GABRIELA OSINSKI
Sou formada em Patisserie & Boulangerie pelo Centro Europeu. Aprendi muito no curso, mas a maior parte dos meus ensinamentos vem do dia a dia. Praticando e sempre buscando por novas receitas e técnicas.
Não consigo ser 8 ou 80, para mim sempre tem um meio termo, uma solução. Sempre existe um “depende”. Não consigo escolher entre frio ou calor, prefiro o tempo ameno. Não sei escolher entre praia e campo, prefiro planejar umas férias que envolvam os dois. Preciso de detalhes, da história completa, para formar minhas ideias e opiniões. Sempre que me fazem perguntas hipotéticas como “você prefere perder a perna ou o braço?”, eu peço mais informações. Como iria perder o membro? Cirurgia ou acidente? Posso colocar uma prótese depois? Se não, porque não?
Acredito no amor! Acho que quando você ama algo ou alguém, tudo é possível. Sempre fui fascinada por contos de fadas! Sei que hoje em dia a moda é ensinar que as meninas não precisam do príncipe encantado e que devem se salvar sozinhas. Eu entendo isso totalmente, mas porque tem que ser 8 ou 80? Porque não podemos ter nosso príncipe e ainda assim escrever nossa própria história? Eu achei o meu príncipe, e tenho 100% de certeza que a minha vida sem ele não seria tão mágica quanto é. E mesmo assim, ainda corro atrás dos meus sonhos, faço a minha própria história!
Sinto que os contos de fadas são mais um ensinamento do amor verdadeiro, de que com o amor tudo é possível, do que qualquer outra coisa. Viva o amor, seja ele como for! Ame sua vida, seus amigos, seu companheiro. Ame e se deixe amar!
Por esse motivo utilizo o “sweetly ever after”. Um jogo de palavras entre os contos de fadas e a confeitaria! Viva doce para sempre! Aproveite a vida da melhor forma possível! Viva o seu próprio conto de fadas! E, de preferência, que ele seja bem doce!
Livros favoritos: Trilogia Jogos Vorazes! – é isso, por mais que já tenha lido ótimos livros por aí, nenhum me fez ficar tão encantada e apaixonada como essa trilogia. O amor por esses livros é tão grande que vivo relendo eles, simplesmente não enjoo.
Filmes favoritos: Titanic, Ponte para Terabítia, Jogos Vorazes (os livros são melhores, mas os filmes são bons também), 10 coisas que eu odeio em você, Divertidamente.
Seriados favoritos: The Good Place! Disparado um dos melhores seriados que eu já assisti. Difícil encontrar um seriado que tenha um desenvolvimento e final tão bem escritos como esse. Além desse, gosto também de Friends, 13 reasons why, Son’s of Anarchy (mais pelas lembranças de assistir a série comendo baldes de cookies do que pelo seriado em si – o final não foi bem o que eu esperava), Stranger Things, Black Mirror, Brooklyn Nine-Nine, Parks and Recreation, Dream Knights (é cringe, é estranho, mas ainda assim me fez chorar no final).
Músicas favoritas: K-pop all the way! Já ouvi muita coisa na vida, mas depois que conheci o kpop, nunca mais parei. Ouço bastante Mamamoo, Exid, Super Junior, e alguns outros grupos, mas o meu preferido disparado é o GOT7. Não tem como não assistir uma live deles e não sorrir, eles são simplesmente o melhor grupo que tem!
Comidas favoritas: simplesmente não existe. Depende muito do dia e do meu humor. Se estou mais triste vou preferir um brigadeiro de panela, se estou mais feliz talvez escolha um sorvete… nunca consegui responder isso na minha vida. E nem me venha com “se você só pudesse comer uma coisa para o resto da vida, o que seria?”, impossível responder!
O BLOG
Não sei dizer exatamente o momento que esta me apaixonei pela confeitaria, infelizmente nós não temos aquela linda história de amor em que algum fato marcante aconteceu e nos apaixonamos para sempre. Simplesmente aconteceu! Aos pouquinhos fui me aproximando da cozinha, testando uns doces e outros… e a confeitaria foi me mostrando as belezas e delícias que tinha para oferecer. Assim fui me encantando mais e mais, até um dia que não tinha mais como escapar, já era amor!
Em homenagem a este linda relação, sempre sonhei em criar o blog. Em 2016 esse sonho se tornou realidade, porém devido a insegurança de tudo que eu estava ensinando, ele durou apenas seis meses. Faltava conhecimento e amadurecimento da minha parte, por isso dei um pause até ter certeza de tudo que eu passava aqui estava correto. Dois anos depois o blog voltou a todo vapor! Porém com um novo conceito: não é apenas uma homenagem a essa relação de amor que eu tenho com a confeitaria, mas também um refúgio para mim mesma.
Aqui planejo compartilhar não só receitas, mas também histórias, pensamentos e um pouquinho mais da minha vida com quem tenha interesse em ler! Gosto de explicar as coisas e contar histórias nos mínimos detalhes possíveis, então conteúdo não vai faltar! Por esse motivo escolhi deixar meu nome como nome do blog. Aqui você irá conhecer um pouquinho mais da Gabriela!
Sinta-se em casa, leia o quanto quiser e se quiser saber um pouquinho mais de mim é só me seguir nas redes sociais: Instagram; Twitter; Pinterest; Youtube.
Caso queira encomendar um dos meus doces e bolos, é só entrar em contato comigo aqui.
O quê? Ainda tem dúvidas e quer saber um pouquinho mais sobre mim? Fico lisonjeada! É só me mandar sua mensagem aqui!
E não se esqueçam de stay sweetly ever after!